O clareamento dentário, seja realizado em casa ou no consultório odontológico, visa a remover manchas e descolorações dos dentes, resultando em um sorriso mais branco e brilhante. No entanto, existem diferenças importantes entre os dois métodos:
Clareamento em casa:
- Realizado pelo próprio paciente, seguindo as instruções do dentista.
- Geralmente envolve o uso de géis clareadores aplicados em uma moldeira personalizada.
- O tratamento pode levar de três a quatro semanas para alcançar os resultados desejados.
- A concentração do gel clareador é menor em comparação com o utilizado no consultório, o que pode resultar em um clareamento mais gradual e suave, e com menor sensibilidade ao paciente.
- É mais conveniente para algumas pessoas, pois pode ser feito no conforto de casa.
Clareamento no consultório:
- Realizado pelo dentista em sessões no consultório.
- Utiliza-se um gel clareador de maior concentração.
- Os resultados são mais imediatos e visíveis após a sessão.
- Usualmente, geram maior sensibilidade ao paciente.
- O dentista pode personalizar o tratamento de acordo com as necessidades específicas do paciente e monitorar de perto o progresso do clareamento.
Em resumo, o clareamento em casa é mais gradual e requer mais tempo para alcançar resultados visíveis, enquanto o clareamento no consultório oferece resultados mais rápidos e imediatos. A sensibilidade pode ser um fator decisivo na escolha do método, pois normalmente, no consultório, devido ao uso de gel mais concentrado, poderá resultar em maior sensibilidade. O tom de branco alcançado após o clareamento será o mesmo, independentemente de ser feito no consultório ou em casa. Um ou o outro método para clarear não é melhor ou pior que o outro, e sim, tem indicação diferente, de acordo com a preferência do paciente e as recomendações do dentista com base na condição dental individual. Estamos aqui, prontos para orientar você qual método é mais indicado para o seu caso!
< Voltar