Ainda hoje muitas pessoas continuam enfrentando um antigo problema: a perda de dentes, e tal fato pode ocorrer por inúmeros motivos, como batidas, cáries, problemas de gengiva, entre outros. Antigamente, a solução de problemas como dor de dente era a extração, ou seja, tirava-se o dente. Caso você tenha tido que extrair um dente, independente do motivo, mesmo passado alguns anos, é importante que saiba que existem soluções para o seu caso.
Para preencher o espaço de um dente extraído existem algumas possibilidades entre as quais estão: as Próteses Removíveis; as Próteses Fixas; e os Implantes. As próteses são peças que se destinam a restaurar a estética, a forma e a função permitindo a substituição de dentes extraídos. Para facilitar o que cada uma dessas possibilidades de tratamento representa, estas serão abordadas a seguir:
- Próteses Removíveis: conhecidas também como pontes móveis são próteses confeccionadas com ou sem grampos metálicos, e atualmente, com grampos transparentes, o que melhora e muito a estética. Este tipo de prótese pode ser removida para escovação;
- Próteses Fixas: são próteses que se apoiam e são cimentadas, de forma definitiva, em dois dentes vizinhos ao(s) dente(s) perdido(s). Esse tipo de prótese é desprovida de grampos, oposto ao que ocorre nas próteses parciais removíveis;
- Implantes: são substitutos artificias das raízes naturais, sendo pequenas ancoragens de titânio instalados no osso. Os implantes servem com suportes dentes artificias.
Caso você tenha perdido um dente e queira preencher o espaço deixado pelo dente perdido, você pode conversar com o seu dentista e escolher o melhor tratamento para o seu caso. Caso queira ter uma prótese que não necessite ser removida, pode-se optar pela prótese fixa ou pelos implantes. Caso tenha medo de cirurgia, opte então pela prótese fixa ou pela prótese removível.
Agora você sabe que pode substituir os dentes que foram perdidos, basta você e seu dentista conversarem e decidirem qual o melhor tratamento para você!
< Voltar